top of page

Mortes causadas pela dengue no Piauí aumentam para cinco; Vítima é uma idosa de 77 anos

Na manhã desta quinta-feira (11/04), a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) confirmou mais um óbito por dengue, elevando o total para cinco casos no estado.

A vítima é uma idosa de 77 anos, natural da cidade de Bom Jesus, que estava internada em Teresina, no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella. Das cinco mortes registradas, quatro ocorreram na cidade de Bom Jesus e uma em Manoel Emídio. Os primeiros casos fatais de dengue no Piauí foram de um comerciante com comorbidades, de 51 anos, e um lavrador de 26 anos, ambos de Bom Jesus. Em seguida, ocorreu a morte de uma paciente de Manoel Emídio, que estava internada na maternidade Dona Evangelina Rosa e que também tinha outras comorbidades. A quarta morte foi de uma mulher de 31 anos em Bom Jesus.


Reprodução/Internet


A Sesapi enfatizou que está fornecendo insumos e realizando ações para combater o mosquito Aedes aegypti. A Sesapi continua monitorando constantemente as arboviroses no estado, especialmente a dengue, devido ao aumento crescente de casos, apoiando a mobilização de combate ao Aedes em nível municipal para eliminar criadouros do mosquito, garantindo a entrega de insumos necessários para o combate ao vetor e fornecendo capacitações aos profissionais de saúde sobre a eliminação dos focos e o manejo clínico da dengue”, informou a secretaria.


Fonte: 180 Graus

0 comentário

Comments


bottom of page