top of page

Influenciadores Digitais São Presos em Operação Contra Jogos de Azar em Teresina


Reprodução/Internet


Na manhã desta quarta-feira (9), influenciadores digitais foram presos durante a segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil em Teresina, com o objetivo de reprimir a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Oito pessoas foram detidas, seis delas por mandados de prisão por crimes como estelionato, indução ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa, enquanto outras duas foram presas em flagrante. Entre os detidos, sete estavam em Teresina e um em São Paulo.


A operação resultou na apreensão de veículos de luxo, dinheiro, armas de fogo e joias. O montante apreendido chegou a R$ 500 mil. Entre os influenciadores presos estão Pedro Lopes (Lokinho), Brenda Ferreira, Diogo Macedo (Xenon) e Letícia Ellen. Alguns dos envolvidos acumulavam grandes números de seguidores, usando sua influência para promover os jogos ilegais.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os influenciadores eram contratados por plataformas de apostas que utilizavam métodos fraudulentos, como a promoção de falsos vencedores, para enganar os seguidores. A ação, além de buscar a repressão ao crime, destacou o impacto negativo dos jogos ilegais, que, segundo o delegado Humberto Mácola, têm destruído famílias e causado graves prejuízos à sociedade.


A operação teve apoio de várias forças policiais, e as investigações continuam para responsabilizar todos os envolvidos e combater a prática de jogos de azar online.


Fonte: G1

0 comentário

コメント


bottom of page