Foto: Rubens Felix
Durante uma recente visita ao centro de Altos, o Dr. José Olindo Gil Barbosa fez um apelo contundente por melhorias na acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs). Acompanhado pelo Auditor Federal de Finanças da CGU e ex-diretor do INEP, também altoenese, Jofran Roseno, Dr. José Olindo, enquanto contava histórias e relembrava figuras icônicas do passado, expressou seu descontentamento com as condições precárias enfrentadas pelas PCDs na cidade, sobretudo no centro.
Enquanto se deslocava entre a Biblioteca João Bastos e o Centro Cultural Zé da Prata, Dr. José Olindo, que utiliza uma cadeira de rodas elétrica, destacou a falta de infraestrutura adequada.
A situação se agrava durante os festejos de São José, onde a área que compreende a Igreja Matriz de São José, a praça Cônego Honório e o calçadão se torna praticamente inacessível para PCDs. O altoense ressaltou ainda não ser a única pessoa a necessitar de acessibilidade e a depender de terceiros ao tentar andar no centro, e que são muitas as pessoas que carecem dessa atenção do poder público.
O apelo de Dr. José Olindo reflete uma necessidade urgente de ações por parte da gestão municipal para garantir que o centro de Altos se torne um espaço inclusivo e acessível a todos os cidadãos.
Redação TV Fiapo
Comments