Ao total, cinco piauienses foram vítimas das fortes chuvas em São Paulo
Os corpos dos piauienses vítimas das fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo desembarcaram na tarde desta sexta-feira (24) no aeroporto de Teresina. A chegada estava prevista para quinta (23), no entanto, as fortes chuvas que caíram no estado paulista inviabilizaram o deslocamento para o Piauí.
O voo com os familiares também já pousou na capital. Ao total, cinco piauienses foram vítimas das fortes chuvas em São Paulo, destas, três são naturais de São Pedro e dois de São Braz.
Os corpos de Keyson Raniery Rios Silva, de 2 anos, Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, ambos de São Pedro do Piauí, serão transportados para o município localizado a 109 km da capital, onde serão velados e sepultados.
Na quinta (23), o corpo da piauiense Beatriz Farias Macedo, 26 anos, foi encontrado. Ela esta grávida de três meses e desaparecida desde o dia do deslizamento de terras. O marido dela também faleceu na tragédia. O primo, Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, chegou no município de São Braz do Piauí, na noite de quarta-feira (22). Ele foi enterrado sob forte comoção na manhã seguinte.
O número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o litoral norte de São Paulo no último fim de semana subiu para 54, de acordo com o último boletim do governo do estado, às 8h desta sexta-feira (24). No boletim de quinta (23) à noite, eram informados 50 mortos, mas 4 pessoas foram encontradas nesta madrugada, informou à Record TV o porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Elias.
Os falecidos são:
Adriel de Sousa Costa (33 anos) - São Pedro do Piauí
Maria dos Santos Gomes da Conceição (32 anos) - São Pedro do Piauí
Keyson Raniery Rios da Silva (02 anos) - São Pedro do Piauí
Ariosvaldo Paes Landim (46 anos) - São Braz do Piauí
Beatriz Farias Macedo (26 anos) - São Braz do Piauí
Na terça-feira (21), o governador Rafael Fonteles determinou que as secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, de Governo e de Defesa Civil, além do Gabinete Militar, adotassem medidas urgentes para ajudar as famílias das vítimas. Por meio das suas redes sociais, ele lamentou o ocorrido e anunciou assistência às famílias no que for necessário.
Fonte: A10mais
Commentaires