Reprodução/Internet
Na tarde desta quinta-feira (9), o corpo de Michael Hentsch, um alemão de 58 anos, foi encontrado no rio Parnaíba, na cidade de Amarante, a 159 km ao sul de Teresina. O homem estava desaparecido desde a última segunda-feira (6), quando foi visto pela última vez nas águas de um córrego em Floriano.
O corpo foi avistado por um pescador em uma área de difícil acesso. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMPI). Michael teria desaparecido após uma forte chuva, entrando no córrego Alto da Cruz, em Floriano, aparentemente desorientado, conforme relatos de testemunhas.
A família identificou o corpo de Michael por dois cateteres localizados no pescoço e na coxa, além das roupas que ele usava no momento em que desapareceu. Após o reconhecimento, o corpo foi liberado para os familiares.
Outro desaparecimento no rio Parnaíba
Além de Michael, Edson, um homem de 60 anos, também está desaparecido no rio Parnaíba, próximo ao município de Uruçuí. As buscas pelo idoso seguem sendo realizadas pelos bombeiros.
O caso alerta para os perigos de interagir com cursos d'água durante chuvas fortes, especialmente em regiões propensas a enxurradas e correntezas.
Fonte: G1
Comments