O indivíduo acusado de ser responsável pelo homicídio do policial militar Agamenon Dias Freitas Júnior em Teresina admitiu a autoria do crime durante a audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (05/02). O incidente ocorreu na madrugada de domingo (04/02) durante uma briga em uma loja de conveniência na zona Sudeste de Teresina.
Durante seu depoimento, Tiago, de 29 anos, detido em flagrante, confessou o assassinato. É relevante observar que ele já estava sendo processado por outro homicídio na 1ª Vara do Tribunal Júri de Teresina. A arma de fogo utilizada no crime, que pertencia ao policial, foi encontrada em posse de Tiago.
Além de Tiago, outros cinco homens foram presos: W.N.P., de 20 anos, M.J.S.C., de 17 anos, P.V.C.A., de 18 anos, I.M.S.S, de 16 anos, e M.V.C., de 16 anos. Todos são acusados de participar das agressões ao policial militar e a um amigo dele.
O incidente ocorreu após uma disputa entre o policial militar e um dos envolvidos, originada por uma discussão sobre uma fila na loja de conveniência. A altercação evoluiu para agressões, e embora o policial tenha mencionado sacar a arma, ele não o fez. No entanto, Tiago teria tomado a arma e disparado contra a cabeça de Agamenon.
Fonte: Oito e Meia
Comments