top of page

Candidato a Vereador é Preso em Geminiano por Agressão e Descumprimento de Medida Protetiva


Reprodução/Internet


O candidato a vereador Jairo Costa (PODE) foi preso na manhã desta quinta-feira (26) em Geminiano, a 327 km de Teresina, suspeito de descumprir uma medida protetiva, além de agredir e coagir sua ex-esposa. A defesa de Jairo alega que a prisão foi realizada de forma ilegal e que as acusações são caluniosas.


A vítima, Hildênia Veloso, informou que Jairo a ameaçou e a forçou a gravar vídeos negando as agressões. A coligação de Jairo divulgou uma nota repudiando qualquer forma de violência contra mulheres, sem mencionar o caso específico.


Segundo a Polícia Civil, Jairo foi denunciado por agressões nos dias 12 e 23 de setembro, com uma nova denúncia em 25 de setembro que resultou em sua prisão. A Justiça havia emitido uma medida protetiva para que ele se mantivesse afastado da ex-esposa.


A delegada Robianne Nunes relatou que Hildênia procurou a Delegacia da Mulher em Picos para registrar uma mudança em sua denúncia de violência doméstica. Durante o atendimento, ela pediu ajuda e revelou que Jairo a havia levado até a delegacia, acompanhado de um advogado. Ao constatar o descumprimento da medida protetiva, a delegada orientou a prisão de Jairo, que fugiu ao perceber a movimentação, mas foi encontrado na casa de Hildênia na manhã seguinte e preso em flagrante.


Fonte G1

0 comentário

Comments


bottom of page