Reprodução/Internet
Na tarde desta segunda-feira (06/01), o Hospital Nossa Senhora de Fátima confirmou a m0rte de Francisca Maria Silva, de 33 anos, quarta vítima de um caso de env3nenam3nto que abalou Parnaíba, no litoral do Piauí. Francisca era mãe dos meninos Ulisses Gabriel e João Miguel, que também perderam a vida em agosto de 2024 após ingerirem cajus env3nenados.
A trag3dia ocorreu na quarta-feira (01/01), quando a família, que já havia sofrido com a perda de duas crianças no ano passado, voltou a enfrentar um episódio fatal de intoxicação alimentar. Após receberem uma cesta básica contendo peixes, pelo menos cinco pessoas da família passaram mal após o consumo. Entre elas, estava Maria Gabriela Fontenelle, de apenas 4 anos, que segue internada em estado delicado.
Apesar das suspeitas iniciais sobre a contaminação dos peixes, a perícia descartou essa hipótese. Foi constatado que o arroz consumido pela família estava contaminado por pesticida em grande quantidade, identificado como "chumbinho", um veneno comumente utilizado para controle de pragas e altamente tóxico para seres humanos.
As autoridades locais seguem investigando o caso para identificar a origem do alimento contaminado e as circunstâncias da doação.
Fonte: Conecta Piauí
Comments